O número 9 tem um significado especial, em quase todas as crenças, na mitologia de diversas culturas, estando associado quase todas o término de um ciclo e ao inicio de outro superior.
O nove é também o número das esferas celestes, de orifícios do corpo humano e dos meses da gravidez. É o único cuja a soma do produto da multiplicação na tabuada dá sempre nove (como a Lei do Eterno Retorno); é o quadrado de três (Perfeição ao Quadrado); para os católicos, o múltiplo da Santíssima Trindade; o Céu tal como o Inferno, têm nove círculos; Estrela de nove pontas, ou eneagrama; etc.
Palavras-chave do número nove: Humanidade – Altruísmo – Realização. Representa as grandes realizações mentais e espirituais por ser o último e o mais alto dos algarismos elementares; indica as qualidades superiores. É um número com significado Universal.
Características positivas – tolerância, fé, generosidade, força, carinho, habilidade, inspiração, mente universalista, benevolência, amor ao próximo.
Características negativas – fanatismo, decepção, solidão, intolerância, frieza, rancor, insensibilidade, impulsividade, egoísmo, fracasso, imoralidade, medo, autodestruição.